http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
O compromisso do anterior governo socialista espanhol era para um déficite orçamental de 4,4% este ano e 3% em 2013.
Mas hoje o novo governo, conservador, tomou a DECISÃO UNILATERAL de dizer que o déficite iria ser de 5,8% este ano, visto a Economia ir contrair e com isso afectar a cobrança de impostos. E que mais medidas de austeridade não seriam impostas, para além das previstas: aumento temporários dos impostos e um corte de 22.000.000 euros na despesa estatal.
E pronto, quem os "tem", tem-nos!
E isto vai ser bom para Portugal, pois que um quarto das nossas exportações dirigem-se a Espanha e a recusa em agravar a recessão e a austerida tb é boa para Portugal porque abre a janela de oportunidade que os gregos não tiveram...com a economia a contrair de forma brutal e o desemprego a escalar (já vai em 14,8%), a colecta diminuirá mas as despesas sociais aumentarão.
E mais austeridade....bom, isso já nós sabemos o que vai dar....um caso Grego, pois então!
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Como é evidente.
resumes tudo e muito bem na frase, " E pronto, quem os "tem", tem-nos!
Enviar um comentário