http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
Rui Manchete foi nomeado ministro dos negócios estrangeiros. Eu fiquei preocupado...
Preocupado porque Manchete nunca produziu qualquer pensamento sobre Política Externa de Portugal. Não é uma referência no tema...porque NUNCA produziu nada...
Preocupado pelo que leva um veterano a querer ficar com uma pasta desprovida da diplomacia económica...
Preocupado porque dele escreveu o embaixador norte-americano em Lisboa, a propósito do longo mandato de Manchete enquanto presidente da FLAD: "usou dinheiro e bolsas de estudo para premiar favoritos...despesismo exagerado..."
Preocupado não apenas porque um homem que presidiu cerca de uma década à potencialmente influente FLAD nunca produziu pensamento sobre a temática dos Negócios Estrangeiros ou da Política Externa...e porque usou o dinheiro da Fundação para favorecer amigos e pagar favores...
Preocupado porque ele presidiu ao Conselho Superior do BPN...Conselho a quem competia supervisionar a actuação de Oliveira e Costa...e Manchete nada viu, nada sabia....pouco reuniu, não pediu as informações relevantes...mas foi remunerado por um papel que não exerceu...e relembrar que o custo da nacionalização do BPN vai a caminho dos 6.000 milhões de Euros...e Manchete? Ficou a rir-se...
Preocupado porque enquanto presidente da FLAD e do Conselho Superior do BPN investiu o dinheiro da Fundação (FLAD) no BPP...mais um caso de um investimento especulativo...
Ignorância, favoritismo, indolência, investimentos especulativos....eis Manchete no seu melhor...Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros? Passos perdeu a cabeça?
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Mostrar mensagens com a etiqueta Passos Coelho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Passos Coelho. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, julho 29, 2013
segunda-feira, julho 22, 2013
Seguro? Medroso...
http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
Ou como um "chefe" ignora que o país está falido e para isso foi conduzido em dose maior pelo seu partido, em 13 de 17 anos de governos...
Ignora como o país vive ligado à "máquina" da assistência dos credores externos...como o déficite do Estado é de quase 8.000 milhoões de euros....que dada a exaustão fiscal terão que ser cortados...
Portanto, não se trata de cortar 4.300 milhões de despesa como o governo nos tem feito crer...é preciso cortar quase o dobro disso...
Todos sabemos disso...mas o Tó mostrou que não é seguro mas sim medroso...que tem medo do Sócrates, de Soares, Alegre e outros responsáveis pelo estado a que isto chegou...
Por isso o interesse nacional foi enviado às urtigas...por isso se recusa a cortar o monstro da despesa pública...Seguro? Não, apenas medroso...
Ou como um "chefe" ignora que o país está falido e para isso foi conduzido em dose maior pelo seu partido, em 13 de 17 anos de governos...
Ignora como o país vive ligado à "máquina" da assistência dos credores externos...como o déficite do Estado é de quase 8.000 milhoões de euros....que dada a exaustão fiscal terão que ser cortados...
Portanto, não se trata de cortar 4.300 milhões de despesa como o governo nos tem feito crer...é preciso cortar quase o dobro disso...
Todos sabemos disso...mas o Tó mostrou que não é seguro mas sim medroso...que tem medo do Sócrates, de Soares, Alegre e outros responsáveis pelo estado a que isto chegou...
Por isso o interesse nacional foi enviado às urtigas...por isso se recusa a cortar o monstro da despesa pública...Seguro? Não, apenas medroso...
sexta-feira, março 23, 2012
Passos vai ficar tão obstinado quanto Sócrates?
http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
È a questão que me atormenta...tipos obstinados, cegos, incapazes de uma opinião contrária, que se julgam ungidos pelo dom da sapiência...já tivémos de sobra na governação com a catástrofe que se vê e se antevê...Os psiquiatras e os psicólogos chamam a estes sintomas coisa típica de tipos Psicóticos.
È a questão que me atormenta...tipos obstinados, cegos, incapazes de uma opinião contrária, que se julgam ungidos pelo dom da sapiência...já tivémos de sobra na governação com a catástrofe que se vê e se antevê...Os psiquiatras e os psicólogos chamam a estes sintomas coisa típica de tipos Psicóticos.
Subscrever:
Comentários (Atom)