Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
segunda-feira, novembro 07, 2011
Feriados...o que importa fazer....
http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
Sobre os feriados, algumas ideias elementares:
1) Não temos feriados a mais quando comparados com os países da União Europeia, nossos principais mercados.
2) Temos, tal como todos os povos, alguns feriados cujo sentido não será muito grande....embora possa ser discutível, veja-se, à laia de exemplo:
- 05 de Outubro: comemorar o golpe de Estado em que o Partido Republicano derrubou a Monarquia....Alguém comemora isto? Ou está interessado neste tema?
- 25 de Abril: mais uma comemoração de um golpe de Estado. Se calhar era de manter este e acabar com o do 05 de Outubro...porque duas comemorações do mesmo Regime parece algo excessivo....
3) Portanto, dois ou três feriados poderiam ser eliminados...dos tais que ninguém se lembra o que comemoram.....
4) Eventualmente um ou outro poderia ser adicionado: 13 de Maio, por exemplo. o 28 de Junho (1706) quando o exército português, comandado pelo Marquês de Minas, conquistou Madrid....
5) Pontes...nunca fiz nenhuma....mas nada contra com quem faz....desde que marque férias....
6) Solução mais eficiente para aumentar a produtividade....encostar todos os feriados ao fim de semana....com excepção do Natal, Páscoa, 01 de Maio e 25 de Abril, todos, mas todos seriam colocados numa segunda feira. Aumento da produtividade, menos perturbações no trabalho causadas pelas "pontes". Respeito pelas tradições religiosas e seculares do povo português.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário