Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
sexta-feira, novembro 11, 2011
Feriados: corte de 4 dias
http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
Dois feriados religiosos (Corpo de Deus,...) e dois civis (o inenarrável 5 de Outubro, pena que esteja a ser pensado o dia da Restauração...)
Mas cortar 4 feriados é razoável.
Nós temos um problema de produtividade nacional. Esta resolve-se trabalhando melhor, trabalhando mais ou uma combinação das duas.
O que nós precisamos é que as exportações nacionais consigam um maior valor unitário....aumenta-se a produtividade....ou de novos mercados para as ditas exportações....que tal negociar com o Brasil um desarmamento alfandegário para as trocas comerciais entre ambos os países?
Decerto que o vinho, azeite e alguns têxteis ganhariam um novo e gigante mercado. Escolhi estes produtos intencionalmente: em algumas categorias pagam uma quota de 65% sobre o preço de exportação...Já imaginaram o que seria o potencial disto?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário