terça-feira, novembro 22, 2011

Controladores aéreos e pilotos não podem fazer greve....

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos Os militares não têm direito de greve. Percebe-se o porquê. E os controladores aéreos da ANA (empresa pública estatal, monopolista) e os pilotos da TAP e de cabina (empresa pública estatal) não deveriam ser autorizados a fazer greve. O turismo, alavanca de 12% do PIB e 9% do emprego dependem, entre outras coisas, da fluidez e abundância do transporte aéreo. Por isso as greves dos contraladores no dia 24.11, dia de greve dos traidores gerais da pátria....é um crime de alta traição. O mesmo de se diga da greve dos pilotos da TAP para depois do Natal e depois do Ano Novo.... Na Roma Antiga, quando as legiões fugiam do combate ou eram derrotadas de forma pouco honrosa, o Legado (comandante da Legião) decimava os seus soldados e oficiais, isto é, matava um em cada dez, um-dó-li-tá.... E alguns tipos cá do burgo andam a brincar com a nação e mereceriam ser decimados....

1 comentário:

Luis Pereira disse...

Post brilhante!
Opina sobre militares, deduzindo-se que não seja conhecedor do seu mundo.(vê-se contudo que lê uns jornais)
Desconhecia mas fiquei a saber por si que há controladores na A.N.A., pilotos da TAP e pilotos da cabina...(vê-se que não lê jornais, mas tem ideias gerais sobre a coisa)
Conhecedor de história da antiga Roma a que alude para justificar curiosamente o direito à greve, ou seja não baixar os braços devido à honra-dignidade que estará em causa...( um pouco mais cuidado na escrita e não se contradizia)
Elucidativa a forma como sente a pátria e a traição geral...(aqui diria que ou tem uma idade bem mais avançada do que aparenta, ou a educação que teve foi muito tristonha e afunilada o que até me dá pena)
Demonstra profundo conhecimento sobre conceitos mundanos como o crime, nomeadamente o de alta traição(numa visita ao barbeiro não ouviria pior).
Até me fez lembrar o Otelo num recente apelo às armas, quando através de um jogo infantil um do li tá se propõe eliminar os que não pensam da mesma maneira ( demonstra interesse em ser líder, certamente não o é, nem será em círculo algum de gente pluralista e saudável, mas não continue a tentar. lembre-se de quando refere a persistência das tropas).
Fiquei com enorme vontade de olhar para o resto do seu Blog...Promete!