Vi as imagens do presidente do Benfica a chegar à cidade da praia em Cabo Verde. Na semana pretérita. Um mar de gente, de encarnado vestida. Dezenas de viaturas a fazerem como que um cortejo de honra. Bandeiras, buzinas, gente eufórica. Não, não era o Eusébio com 20 anos...apenas o presidente do clube!
Estive em Cabo Verde aquando de decisivo Benfica-Sporting em Maio. E quando o Benfica marcou o golo, a vila de Santa Maria saíu à rua. Literalmente. Durante a semana que antecedeu o jogo vi várias centenas de pessoas com camisolas do Benfica, na sua actividade quotidiana: comerciantes ambulantes, trolhas, empresários da restauração, funcionários públicos, militares de G3 a tiracolo em que debaixo da farde se avistava a camisola rubra.
Os festejos pela vitória do Benfica em Cabo Verde fariam empalidecer de vergonha os festejos pela vitória do Benfica no campeonato, uns dias depois, no Marquês de Pombal, nos Restauradores, na Guarda, em Viseu.
Como diriam os castelhanos, afición a sério é em Cabo Verde. Mas pelo que me contam também em Luanda, em Lourenço Marques (sim, eu sei...).
Agora já percebo de onde vêm os seis milhões de benfiquistas. é a contar com os nossos amigos dos Palop´s!
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário