terça-feira, maio 10, 2011

Uma marca nova....pouco dinheiro....como fazer?


http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

O tema da introdução de novos produtos quando protagonizados por jovens empreendedores, não cansa de me fascinar. Mas preocupa-me que a ênfase esteja demasiado nos atributos técnicos dos produtos....em detalhes que os potenciais clientes não conseguirão valorizar....

E a ênfase na publicidade como forma de alavancar a notoriedade inicial parece-me, a mais das vezes, demasiado redutora. Onde está o papel das Relações Públicas e a capacidade de engajar os primeiros clientes em apóstolos da marca?

Tenho "pregado" esta causa incessantemente, mas custa-me ver pessoas inteligentes desperdiçarem o melhor dos seus capitais e talentos em casos clássicos desta nova "miopia do marketing".

E já escrevi abundantemente sobre isto... e como não fazer mal....

Sem comentários: