http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
Logo em cascata foi anunciado que não só as emissões da República Portuguesa sofriam uma desvalorização da sua qualidade creditícia, como também os Bancos Totta e Caixa Geral de Depósitos sofreram igual destino.
Os outros bancos e empresas portuguesas com emissões de obrigações nos mercados internacionais (PT, Galp, Edp, Ren, Brisa, ...) vão também ser arrastadas.
Quer dizer que as dificuldades de o país assegurar o refinanciamento da sua imensa dívida externa, continuamente agravada por um déficite da balança de transacções correntes que é o 8º maior do mundo, continuam a acentuarem-se...
Podemos ter, num futuro próximo, problemas graves...
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário