http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
O que vai acontecer a um pequeno país de economia aberta ao exterior (mas tão pouco concorrencial que o seu déficite da balança de transacções correntes é superior a 10% do PIB e o oitavo maior do mundo em valor absoluto...) que para "estimular" a economia vai encetar um programa de despesa pública nos seguintes moldes:
- lançamento de obras públicas em infraestruturas de transporte (novo aeroporto, comboio de alta velocidade,...) que não passam pelos crivos mínimos de rendibilidade e benefício social;
- com o recurso a contratação de trabalhadores estrangeiros para essas mesmas obras (porque os nacionais acham pouco digno o trabalho nas "obras").
Aumento da dívida pública, do déficite público (e lá vão numa penada três anos de esforço de consolidação orçamental...), maior deterioração das contas externas...rumo ao abismo? ou ao regresso a um "homem providencial" dotado de poderes extraordinários?
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário