http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
Em reunião hoje ao final da manhã o Banco Central Europeu baixou as suas taxas directoras em 0,75%, o maior corte alguma vez realizado na sua história.
A magnitude do corte não supreendeu o Antonuco, que já a antecipara várias vezes, ao contrário da maior parte dos analistas que apostam num corte menos agressivo.
Mas atente-se que as taxas Euribor, as mais importantes para as prestações do Crédito Habitação das famílias portuguesas, vão demorar algumas semanas, na melhor hipótese, a acompanharem completamente esta descida de hoje...
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Acho que já ninguém tem a ilusão de que quando alguma alteração económica leva a uma descida que beneficia a maioria, demora muito mais tempo do que quando a alteração leva a uma subida que beneficia a minoria. E por vezes, aproveitando a inércia instituida, nem chega a acontecer.
Mtloureiro
Enviar um comentário