Google+ Followers

segunda-feira, março 16, 2009

Mozilla Firefox: lutar contra o gigante e prosperar- um caso de Marketing Vencedor

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Imaginem um browser que não faz publicidade, que não vem instalado em todo e qualquer computador, que é preciso ir a um site e fazer um download que pode não ser rápido, que implica mudar e abandonar o internet explorer...

agora continue a imaginar...é gratuito, não tem uma marca de uma empresa poderosa por detrás a assegurar confiança e estabilidade...é desenvolvido por dezenas de milhares de voluntários e comentado por milhões de utilizadores...

que tem uma quota de mercado de 23% na OCDE e continua a crescer (não pensem em Portugal, país muito fidelizado ao mundo microsoft)...

bem vindos ao Mozilla Firefox!

Sugiro uma leitura da entrevista da CEO à McKinsey Review...

http://www.mckinseyquarterly.com/Succeeding_at_open-source_innovation__An_interview_with_Mozillas_Mitchell_Baker_2098

3 comentários:

Inês Gil Forte disse...

E ainda dá acesso a ficheiros e downloads aos quais o gigante...não dá!
Já instalado há um ano no pc...e bastante util!
Fantástico!

Marketing 180º disse...

É verdade, o Firefox está a ganhar terreno ao Internet Explorer. As estatísticas dizem isso mesmo. Vejam o site: http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp. O consumidor está mais informado e exigente. Por que não experimentar? Basta aceder ao site: http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox/.

Pedro Teles

Aprendiz disse...

Sim, um facto, eu também uso o Google Chrome porque ao nível de carga... é mínimo!

Abraço amigo