quinta-feira, março 30, 2006

Mês de Março revisitado

1) Sócrates. A oposição à direita está deveras nervosa. Já viu isto no Reino Unido. A terceira via pode ser uma plataforma e uma agenda que assegurem aos socialistas uma longa permanência no poder. Afinal um governo dito socialista que usa da agenda conservadora e liberal para governar. Seduzindo o eleitorado CDS e PSD. Assim se explica os elevados níveis de popularidade do Governo e do primeiro-ministro. Mais a mais como dizia Pedro Magalhães no Público desta semana, quando a maioria sociológica do eleitorado português é "socialista".
2) A deportação dos portugueses residentes ilegalmente no Canadá. Será que Freitas do Amaral vai conseguir demonstrar a "excepcionalidade portuguesa"?
3) O S.L. Benfica não foi cilindrado pelo clube estandarte da Catalunha. Será que na próxima semana vai conseguir resistir em Camp Nou?
4) A semana de todos os protesto em França contra o CPE. Desta vez temos os jovens da classe média-alta em oposição ao Governo nas ruas e campus das universidades de elite. E como razão. O CPE vai permitir aos magrebinos terem acesso ao mercado de trabalho nas grandes empresas, tradicional feudo da classe média "sanguínea" francesa...

Sem comentários: