1) Sócrates. A oposição à direita está deveras nervosa. Já viu isto no Reino Unido. A terceira via pode ser uma plataforma e uma agenda que assegurem aos socialistas uma longa permanência no poder. Afinal um governo dito socialista que usa da agenda conservadora e liberal para governar. Seduzindo o eleitorado CDS e PSD. Assim se explica os elevados níveis de popularidade do Governo e do primeiro-ministro. Mais a mais como dizia Pedro Magalhães no Público desta semana, quando a maioria sociológica do eleitorado português é "socialista".
2) A deportação dos portugueses residentes ilegalmente no Canadá. Será que Freitas do Amaral vai conseguir demonstrar a "excepcionalidade portuguesa"?
3) O S.L. Benfica não foi cilindrado pelo clube estandarte da Catalunha. Será que na próxima semana vai conseguir resistir em Camp Nou?
4) A semana de todos os protesto em França contra o CPE. Desta vez temos os jovens da classe média-alta em oposição ao Governo nas ruas e campus das universidades de elite. E como razão. O CPE vai permitir aos magrebinos terem acesso ao mercado de trabalho nas grandes empresas, tradicional feudo da classe média "sanguínea" francesa...
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário