sexta-feira, setembro 28, 2012

Vieira apupado...o princípio do fim?

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Um consulado desastroso. 8 anos de presidente com três anteriores como homem forte de Vilarinho.

Um passivo gigantesco, impagável...dois campeoantos ganhos em 11 anos...SAD em falência técnica...Clube em falência técnica...O clube que tem mais de cem anos...e corre o risco de extinção...Merda para os populistas...Vieira e Sócrates...dois desastres...dois propagandistas de primeira água... Uma nação e um clube na falência...

Casar mais caro que mudar de...sexo!

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Pois é...com a nova tabela de emolumentos que vigorará a partir de segunda feira, casar pelo "registo civil" vai ser mais caro que averbar uma eventual mudança de sexo...!!!

Pobre país onde as prioridades são estas...mudar de sexo paga menos de taxa que casar...

quarta-feira, setembro 26, 2012

Eu vou correr por uma causa...na Maratona do Porto!!!

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Contra o AVC. Com o Run 4 Fun.
Contra o AVC, principal causa de morte em Portugal.
O AVC é uma catástrofe...prevenível!
Um em cada seis portugueses sofre ou vai sofrer de AVC...
Contra o Sedentarismo, causa maior do AVC

Com o Run 4 Fun...Com a Sociedade Portuguesa do AVC...com a sociedade civil do Porto. Contra o AVC.

terça-feira, setembro 25, 2012

o homem das previsões falhou....que azar, Gaspar...

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

 A credibilidade da política da austeridade deixou de ser uma divergência ideológica, é hoje um problema matemático. Não está a resultar. Como se confia em quem estimava um crescimento de receitas do IVA de 11,6% quando ele afinal cai 2,2%? Que credibilidade técnica tem quem em Março anunciava um aumento dos encargos com subsídio do desemprego de 3,8% quando eles em Agosto crescem quase 23%? Como se confiará nas previsões para 2013 depois do fracasso em 2012?

(in Editorial do Jornal de Negócios de hoje)

segunda-feira, setembro 24, 2012

Maratona do Porto...acho que vou perder a cabeça...

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

E vou inscrever-me nos 15 km...na denominada corrida de família!

Run 4 Fun...in Oporto!!!

Transferência do ano...

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Os meus leitores que me desculpem a brincadeira...

Acabei de me transferir do Holmes Place das Amoreiras para o Clube VII ao Parque Eduardo Sétimo.

Lá encontrarei a Sílvia, o Lourenço, o Curto de Sousa, o Jorge Paulo e tantos, tantos outros amigas e amigos.

Xistra...o grande triunfador de Coimbra

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Há homens assim. Capazes de sozinhos, amiúde contando com as incompetências alheias, resolver o destino de um jogo e o corolário do esforço de 22 jogadores...

Crise moral...

quarta-feira, setembro 19, 2012

Vai ser queimado em lume brando no Conselho de Estado...

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Algo me diz que o senhor ministro das Finanças não vai ter um Conselho de Estado fácil...

terça-feira, setembro 18, 2012

Pão e circo...ou futebol?

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Eu gosto de futebol. Muito. Até fico indisposto quando o Benfica não ganha...

Mas atentem os leitores como as incidências do jogo do Sporting (que terá empatado com o golo do Marítimo a surgir na sequência de um livre a punir uma falta que não existiu..e tudo isto no ocaso do jogo) deram um jeitão aos políticos portugueses...ninguém mais fala na famigerada TSU e como vamos proceder à desvalorização salarial...!!!

Sporting, Sporting...Sou eu sei porque (não) fico em casa!

segunda-feira, setembro 17, 2012

Mais impostos não! Assinei a petição...

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Mais de 40.000 cidadãos já o fizeram. Não temos Economia para suportar mais agravamentos de impostos. Não temos "ricos" que cheguem para ser espoliados para permitir o continuar do regabofe...

Assinei a petição online promovida pelo Diário Económico.

Aqui...


http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N28675http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N28675

quinta-feira, setembro 13, 2012

Manuela Ferreira Leite está contra as medidas...

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

A arauta do rigor e da disciplina financeira, que os portugueses, quiçá de forma insensata, não elegeram para a chefia do governo, veio a terreiro criticar fortemente Victor Gaspar.

Curioso. Mas ela tem a autoridade de o fazer. O problema é que o caminho é muito estreito e não é fácil descortinar medidas alternativas...

quarta-feira, setembro 12, 2012

Vão-se F...Todos!

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Copiado do site do meu colega e amigo Domingos Amaral. Não estou de acordo com tudo, mas a revolta e a mágoa são bem compreensíveis.

-----------------

"Vão-se foder"

Descobri este texto de uma portuguesa de 32 anos, uma cidadã que diz o que sente e pensa a partir da sexta-feira passada. É um texto impressionante, que vivamente recomendo. Leiam, por favor, até ao fim.

(Domingos Amaral em  http://domingosamaral.com/32021.html)

"Vão-se foder.
Na adolescência usamos vernáculo porque é “fixe”. Depois deixamo-nos disso. Aos 32 sinto-me novamente no direito de usar vernáculo, quando realmente me apetece e neste momento apetece-me dizer: Vão-se foder!
Trabalho há 11 anos. Sempre por conta de outrém. Comecei numa micro empresa portuguesa e mudei-me para um gigante multinacional.
Acreditei, desde sempre, que fruto do meu trabalho, esforço, dedicação e também, quando necessário, resistência à frustração alcançaria os meus objectivos. E, pasme-se, foi verdade. Aos 32 anos trabalho na minha área de formação, feliz com o que faço e com um ordenado superior à média do que será o das pessoas da minha idade.
Por isso explico já, o que vou escrever tem pouco (mas tem alguma coisa) a ver comigo. Vivo bem, não sou rica. Os meus subsídios de férias e Natal servem exactamente para isso: para ir de férias e para comprar prendas de Natal. Janto fora, passo fins-de-semana com amigos, dou-me a pequenos luxos aqui e ali. Mas faço as minhas contas, controlo o meu orçamento, não faço tudo o que quero e sempre fui educada a poupar.
Vivo, com a satisfação de poder aproveitar o lado bom da vida fruto do meu trabalho e de um ordenado que batalhei para ter.
Sou uma pessoa de muitas convicções, às vezes até caio nalgumas antagónicas que nem eu sei resolver muito bem. Convivo com simpatia por IDEIAS que vão da esquerda à direita. Posso “bater palmas” ao do CDS, como posso estar no dia seguinte a fazer uma vénia a comunistas num tema diferente, mas como sou pouco dado a extremismos sempre fui votando ao centro. Mas de IDEIAS senhores, estamos todos fartos. O que nós queríamos mesmo era ACÇÕES, e sobre as acções que tenho visto só tenho uma coisa a dizer: vão-se foder. Todos. De uma ponta à outra.
Desde que este pequeno, mas maravilhoso país se descobriu de corda na garganta com dívidas para a vida nunca me insurgi. Ouvi, informei-me aqui e ali. Percebi. Nunca fui a uma manifestação. Levaram-me metade do subsídio de Natal e eu não me queixei. Perante amigos e família mais indignados fiz o papel de corno conformado: “tem que ser”, “todos temos que ajudar”, “vamos levar este país para a frente”. Cheguei a considerar que certas greves eram uma verdadeira afronta a um país que precisava era de suor e esforço. Sim, eu era assim antes de 6ª feira. Agora, hoje, só tenho uma coisa para vos dizer: Vão-se foder.
Matam-nos a esperança.
Onde é que estão os cortes na despesa? Porque é que o 1º Ministro nunca perdeu 30 minutos da sua vida, antes de um jogo de futebol, para nos vir explicar como é que anda a cortar nas gorduras do estado? O que é que vai fazer sobre funcionários de certas empresas que recebem subsídios diários por aparecerem no trabalho (vulgo subsídios de assiduidade)?… É permitido rir neste parte. Em quanto é que andou a cortar nos subsídios para fundações de carácter mais do que duvidoso, especialmente com a crise que atravessa o país? Quando é que páram de mamar grandes empresas à conta de PPP’s que até ao mais distraído do cidadão não passam despercebidas? Quando é que acaba com regalias insultosas para uma cambada de deputados, eleitos pelo povo crédulo, que vão sentar os seus reais rabos (quando lá aparecem) para vomitar demagogias em que já ninguém acredita?
Perdoem-me a chantagem emocional senhores ministros, assessores, secretários e demais personagem eleitos ou boys desta vida, mas os pneus dos vossos BMW’s davam para alimentar as crianças do nosso país (que ainda não é em África) que chegam hoje em dia à escola sem um pedaço de pão de bucho. Por isso, se o tempo é de crise, comecem a andar de opel corsa, porque eu que trabalho há 11 anos e acho que crédito é coisa de ricos, ainda não passei dessa fasquia.
E para terminar, um “par” de considerações sobre o vosso anúncio de 6ª feira.
Estou na dúvida se o fizeram por real lata ou por um desconhecimento profundo do país que governam.
Aumenta-me em mais de 60% a minha contribuição para a segurança social, não é? No meu caso isso equivale a subsídio e meio e não “a um subsído”. Esse dinheiro vai para onde que ninguém me explicou? Para a puta de uma reforma que eu nunca vou receber? Ou para pagar o salário dos administradores da CGD?
Baixam a TSU das empresas. Clap, clap, clap… Uma vénia!
Vocês, que sentam o já acima mencionado real rabo nesses gabinetes, sabem o que se passa no neste país? Mas acham que as empresas estão a crescer e desesperadas por dinheiro para criar postos de trabalho? A sério? Vão-se foder.
As pequenas empresas vão poder respirar com essa medida. E não despedir mais um ou dois.
As grandes, as dos milhões? Essas vão agarrar no relatório e contas pôr lá um proveito inesperado e distribuir mais dividendos aos accionistas. Ou no vosso mundo as empresas privadas são a Santa Casa da Misericórdia e vão já já a correr criar postos de trabalho só porque o Estado considera a actual taxa de desemprego um flagelo? Que o é.
A sério… Em que país vivem? Vão-se foder.
Mas querem o benefício da dúvida? Eu dou-vos:
1º Provem-me que os meus 7% vão para a minha reforma. Se quiserem até o guardo eu no meu PPR.
2º Criem quotas para novos postos de trabalho que as empresas vão criar com esta medida. E olhem, até vos dou esta ideia de graça: as empresas que não cumprirem tem que devolver os mais de 5% que vai poupar. Vai ser uma belo negócio para o Estado… Digo-vos eu que estou no mundo real de onde vocês parecem, infelizmente, tão longe.
Termino dizendo que me sinto pela primeira vez profundamente triste. Por isso vos digo que até a mim, resistente, realista, lutadora, compreensiva… Até a mim me mataram a esperança.
Talvez me vá embora. Talvez pondere com imensa pena e uma enorme dor no coração deixar para trás o país onde tanto gosto de viver, o trabalho que tanto gosto de fazer, a família que amo, os amigos que me acompanham, onde pensava brevemente ter filhos, mas olhem… Contas feitas, aqui neste t2 onde vivemos, levaram-nos o dinheiro de um infantário.
Talvez vá. E levo comigo os meus impostos e uma pena imensa por quem tem que cá ficar.
Por isso, do alto dos meus 32 anos digo: Vão-se foder"

Tempos difíceis...melhores virão!

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

O Benfica não comprou o defesa esquerdo...vendeu os dois melhores do meio campo...o Governo não consegue cortar nas gorduras...e toca a subir os impostos...o caminho é estreito...pobre povo que sofre o desvario dos loucos anos da dívida...

terça-feira, setembro 11, 2012

Corrida da Católica...Corrida Run 4 Fun...próximo Domingo

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

 Desculpem estar a colocar esta nota tão tarde. Mas penso que vale a pena leres.

Já no ano de 2010 tínhamos pensado em organizar uma prova/corrida Run 4 Fun...na altura na serra da Arrábida...chegámos a ter alguma logística montada (escuteiros, junta de freguesia, GNR, etc) mas a dimensão da tarefa era tal que pouco compatível seria com a nossa vida profissional. Passámos.

Mais recentemente, um colega de curso da Católica pretendia que o Run 4 Fun organizasse uma corrida para a empresa dele...pensámos em fazer uma coisa "co-branded"...tínhamos o patrocínio...reservamos uma data no calendário das provas lisboetas...mobilizámos o João Ralha e o Gerardo Atienza..Iria ser uma surpresa...mas....Entrementes a Universidade Católica contactou-nos também com o mesmo objectivo...organizar uma corrida...fomos prudentes...não somos profissionais das corridas...de forma que passámos a data e a logística para a Católica...passamos a Xistarca, a vereação de Lisboa, ...e eu, o Gerardo e o João ficámos mais aliviados...Podíamos correr sem estar a "aprender" ab initio um novo "métier". Afinal nós somos "corredores" e não organizadores de provas...

De forma que esta corrida de próximo Domingo, dia 16 de Setembro, pelas 10h, vai ser em espírito uma Corrida do Run 4 Fun. Inscrevam-se...tragam os amigos...as cunhadas e os cunhados...aquele vosso colega que vos anda a dizer há tanto tempo que "qualquer dia vou correr contigo e teus amigos".
(PS: combinei com a Católica e a Xistarca que apesar do prazo normal ter sido ultrapassado, os atletas Run 4 Fun - R4F pagariam sempre os 10 euritos...agora não se atrasem...)

As receitas das inscrições revertem para bolsas de estudo para miúdos talentosos mas sem dinheiro para tirarem uma licenciatura. É uma boa causa. E orgulha-me  correr por uma boa causa. Correr, conviver e ajudar quem merece e precisa.

Gostaria que esta fosse a primeira de muitas acções solidárias que o Run 4 Fun contribui...Não temos vínculo a qualquer Universidade ou Instituição...poderemos corer em qualquer iniciativa de Solidariedade..sugiram...(poderemos ter a nossa "Unicef"/causa como o faz o Barcelona).

Runbraços
Eu vou...e tu?

Paulo Gonçalves Marcos
Co-fundador e "presidente" do Run 4 Fun