http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
Uma assembleia geral de associados de um grande clube de um pequeno país europeu teve lugar recentemente.
O país onde se insere teve um primeiro ministro alucinado, desligado da realidade, que em seis anos levou o país à bancarrota. Uma dívida pública de cerca de 150% do PIB (somando o Estado Central, as regiões autonónomas, os compromissos com as PPP e as empresas públicas). Uma dívida privada de outro tanto.
Ou seja, dívida de quase 300% do PIB. Chamado o FMI, a CE e o BCE para disponibilizarem fundos de emergência para evitar uma ruptura de tesouraria.
Um grande clube....onde o orçamento para a época de 2011-2012 vai ser, supostamente, equilibrado (prevendo um pequeno lucro de 0,5% das receitas), mas que é apenas de metade do orçamento dos clubes espanhóis médios...o grande clube tem uma dívida de 1300% das suas receitas....comprou mais de uma dúzia de jogadores, a maioria dos quais sem nexo ou propósito desportivo ou financeiro....será que é para branquear algo? Muito mais que o país onde se insere, o clube está falido....
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário