http://www.linkedin.com/in/paulomarcos
Compra e venda de contratos com base em previsões de resultados eleitorais é aquilo que se faz no site www.trocasdeopiniao.eu. Alguns estudos demonstram que este é um método mais fiável para prever um resultado eleitoral que uma sondagem.
Enviar por email Link
enviar
*
Reportagem de Nuno Guedes com as declarações de Paulo Marcos sobre o site www.trocasdeopiniao.eu
Com mais de mil inscritos, o site http://www.trocasdeopiniao.eu/ funciona como uma bolsa de valores, uma vez que aí se compram e vendem contratos com base em previsões de resultados eleitorais, sendo, por enquanto, o dinheiro envolvido apenas virtual.
«Os contratos procuram reflectir aquilo que são as crenças e as convicções que cada “jogador” anónimo acredita que vai acontecer», afirmou o investigador Paulo Marcos, responsável pela criação deste site.
A partir de uma ideia gizada nos EUA, onde estudos mostram que este tipo de sites conseguem prever com mais precisão um resultado eleitoral em relação a uma sondagem, Paulo Marcos adiantou que a vantagem deste mercado é «libertar as pessoas de eventuais constrangimentos».
Ainda de acordo com este investigador, este tipo de ideia pretende ainda «interessar as pessoas pelo tema, pô-las a procurar saber mais e expressar de forma livre, ainda que anónima, aquilo que pensam».
De acordo com os últimos estudos, Paulo Marcos adiantou que «dá ideia que o PS está ligeiramente à frente, mas as cotações ainda vão apresentando alguma volatilidade, o que quer dizer que o mercado ainda não tem convicções sólidas, fortes e inabaláveis sobre qual vai ser o desfecho final».
A recente demissão de Fernando Lima agitou este mercado, com um aumento das ordens de compra e venda sobre os resultados eleitorais das legislativas de domingo.
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário