quarta-feira, julho 05, 2006

Wall Street Journal e Cristiano Ronaldo

A grande questão de marketing do dia de hoje e uma chamada de atenção:- a primeira página do Wall Street Journal dedicada aos hedge funds portugueses e ao nosso futebol;- saber se a exibição de Cristiano Ronaldo de hoje vai ser suficiente para combater a depreciação no valor do seu passe e no seu valor de marketing derivada do célebre manguito que ele fez no estádio do SLBenfica (que empresa vai querer continuar associada a um jogador que insulta o público pagante e consumidor... já repararam que existe um banco que não vai renovar o patrocínio que mantinha com ele...porque será?).

3 comentários:

Anónimo disse...

A FIFA definiu os seis finalistas do prémio de melhor jogador jovem do Mundial de Futebol Alemanha2006. Entre eles conta-se o português Cristiano Ronaldo.

Para além do madeirense, fazem ainda parte da lista o alemão Lukas Podolski, o argentino Messi, o suíço Barnetta, o espanhol Fabregas e o equatoriano Luis Valencia. O vencedor será anunciado amanhã, sexta-feira.

Messi, Cristiano Ronaldo e Valencia foram os jogadores que receberam mais votos do público através do site oficial da FIFA. Os outros três foram nomeados pelo Grupo de Estudos Técnicos daquele organismo.

Anónimo disse...

A renovação ou não do contrato nao dependerá do sucesso da campanha associada? não teria duvidas no caso Carlos Cruz - Seguro Directo do antes BCP agora milleniumbcp.

Anónimo disse...

O Manchester United bateu o recorde mundial de compra de passe quando pagou ao Sporting de Lisboa £12,24 milhões pelo jovem em agosto de 2003 – assinando com o garoto, que na época tinha 18 anos, um contrato de cinco anos. O United, que tinha acabado de vender David Beckham para o Real Madrid, precisava de uma nova estrela no flanco direito para, de alguma forma, preencher a lacuna deixada pelo capitão inglês.

Mas os Mancunians estavam impressionados com o progresso de Ronaldo nos 12 meses anteriores e lhe ofereceram um contrato melhor. No verão de 2005 ele aceitou uma extensão que o manterá no Old Trafford até 2010.

Tendo ficado na lista de candidatos a Jogador do Ano da FIFA por dois anos consecutivos, Ronaldo recebeu um reconhecimento especial dos fãs do mundo todo que o escolheram como o Jogador Jovem do Ano na premiação FIFPro de 2005.

http://us.news1.yimg.com/us.yimg.com/i/fifa/gen/xp/20060701/i/4096763483.jpg

Não será que o que se passa é que o jogador pede 5 ou 6 vezes mais do que pediu da ultima vez que fechou um contracto com o BES ?
Será que o que se passa é que o BES já não dispoe da verba necessaria?