Marketing, Politics and Economy
Duas assembleias gerais agitadas: Sporting Club de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.
SCP revela montante astronómico de passivo. Deve ser preocupante, apesar de palavras do presidente do clube procurando relativizar o passivo e pedindo o necessário contraponto com o valor do activo. Correcto, mas como a experiência empresarial nos demonstra (e que procuramos transmitir a nossos alunos na Universidade) talvez tão importante quanto a solvabilidade seja a liquidez de uma empresa. E o SCP está numa situação complexa. Os bancos credores continuam a impôr uma redução das exigências de tesouraria. O orçamento anual com o futebol profissional foi sucessivamente reduzido de 25 Milhões de Euros (Me) para 20 e mais recentemente para 17 Me. Sensato. Mas o F.C.Porto aumentou-o para mais de 85 Me. Ganhar o campeonato este ano ou sobreviver à crise económica? Qual a estratégia vencedora? Aceitam-se comentários.
Esteve bem o presidente do SLBenfica ao defender que os restantes elementos da direcção do Dr. Vale e Azevedo deveriam ser poupados ao processo disciplinar e a um provável processo de expulsão. Revela grandeza.
Lutamos por uma banca saudável e solidária. Lideramos o melhor sistema de saúde em Portugal. Gostamos de coisas boas e com estilo. De produtos e serviços únicos. De pessoas com convicções e de uma boa conversa. De vinhos bons, que não têm que ser caros. Gostamos do ar livre, do mar e do sol. Do design e boa arquitectura. Achamos que a Economia, Política e a Fé (seja lá o que isso for) fazem o mundo girar. Adoramos o Benfica. Amamos os nossos filhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário