quinta-feira, junho 25, 2009

The big game...a conquista da TVI

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

O termo Big Game aplicava-se originalmente à guerra de influência que os impérios russo e britânico travaram nas cordilheiras de montanhas do que é hoje o Afeganistão. Zona de passagem entre as profundezas da Ásia e as águas quentes e os portos navegáveis do Índico, a zona sempre foi objecto de cobiça.

Acima de tudo representa a grande guerra da tomada de posições estratégicas, seja de regiões geográficas ou, actualmente, de controlo e domínio sobre fornecedores, clientes ou parceiros.

A conquitas da TVI pela PT, suspeita-se que a interesse do PS, enquadra-se dentro das questões do "Big Game". Alta estratégia...

Vai uma aposta em como o Telejornal de sexta feira passará a ser mais cordato? E que Moura Guedes vai sair da informação? E mesmo Moniz pode ser "promovido" a administrador...

terça-feira, junho 23, 2009

Livro Marketing Inovador: esgotada a nova edição em inúmeros pontos de venda!

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

É verdade...em várias livrarias a nova edição já esgotou! Boas notícias para os autores, os leitores, os nossos amigos e prefaciadores!

O livro continua à venda nas livrarias de prestígio (Fnac, Bertrand, Bulhosa, Notícias, Almedina) e em alguns sites online.

Hoje destacamos o www.wook.pt, a maior livraria virtual de livros portugueses.
E está com o desconto máximo permitido de 10% sobre o preço de capa!


10%
Temas emergentes (2ª Edição)
Disponibilidade: Envio em 10 dias
19,50€ 17,55€

sexta-feira, junho 12, 2009

Preços desceram 1,2% em Maio

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

A notícia do Diário Económico só não relaciona esta descida com a quebra do consumo privado...afinal uma boa parte da explicação vem daqui...

Os preços em Portugal desceram 1,2% em Maio face ao mesmo mês do ano passado, revelou hoje o INE. É o terceiro mês consecutivo de queda da inflação.

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) em Portugal registou uma taxa negativa de 1,2% no mês passado, em relação a Maio de 2008, menos 0,7 pontos percentuais do que em Abril, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

segunda-feira, junho 08, 2009

Vitória de Federer em Roland Garros...a história a ser feita em directo!

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

No meio de um intenso dia eleitoral, pouco repararam que Roger Federer venceu o torneio de Roland Garros, em ténis.

Disputado em piso de pó de tijolo, a superfície menos amigável para o estilo de jogo do tenista, a sua primeira vitória no torneio de Paris tem um imenso significado.

Vejamos: tornou-se um dos seis jogadores da história do ténis a ter ganho todos os quatros torneios do Grand Slam (Estados Unidos, Wimbledon, Roland Garros e Australia) e igualou Pete Sampras no múmero de vitórias em torneios Grand Slam: 14 para ser exacto.

Talvez ainda não no imaginário popular como estiveram Rod Laver ou Bjorn Borg, o que é certo é que pelas estatísticas Roger Federer é agora o melhor jogador de ténis de todos os tempos...e ainda por cima em actividade!

A não perder!

domingo, junho 07, 2009

Dia de eleições...dia de mostrar competência em previsão de resultados eleitorais!

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Quando forem 19h em Lisboa, um segundo depois do fecho das urnas, os principais institutos e empresas de sondagens eleitorais vão fazer a previsão dos resultados das eleições europeias. Ciência, técnica e arte em doses quase proporcionais, serão postas à prova perante milhões de espectadores, ouvintes ou leitores...!

Hard but fair!

Pedro Magalhães do CESOP da Católica vai estar com a RTP a partir do Mosteiro dos Jerónimos!

quarta-feira, junho 03, 2009

Expandir as exportações!

http://www.linkedin.com/in/paulomarcos

Sem surpresa, os dados das exportações dos países europeus revelaram que as portuguesas foram as quartas que mais quebraram no contexto dos 27 países da UE.

E dizemos que existe ausência de surpresa porque os efeitos combinados das quebras de produção da AutoEuropa e da Quimonda, por um lado, e o arrefecimento da máquina exportadora alemã, por outro, não poderiam deixar de cobrar um preço elevado a Portugal. Propomos neste artigo que possamos fazer uma inflexão de cariz estratégico assente em três pilares: qualificação da gestão das pequenas e médias empresas exportadoras; incentivos fiscais para a produção de bens e serviços transaccionáveis e incrementar a exportação cultural.


(continua no Diário Económico)